domingo, 28 de maio de 2017

Corrida de Belém

Após um mês sem participar em nenhuma prova, lá participei na Corrida de Belém.

Uma manhã parcialmente nublada, ideal para uma corridinha de 10 km.

Como habitual, cheguei ao local da prova bem antes da partida, cerca de 2 horas antes. Gosto sempre de analisar a zona da partida, e descontrair um bocado antes do início da prova.

No reconhecimento de parte do percurso que iria passar pela Av. do Restelo e a subida até ao Hospital de S. Francisco Xavier, estava com outro encanto, todo "decorado" com as árvores todas em flor.

Um pequeno aquecimento enquanto esperava pelo aproximar da hora, e lá me dirigi ao Estádio do Belenenses, onde ia começar e acabar a prova.

Era a primeira vez que entrava no Estádio do Belenenses, e como qualquer estádio, tem sempre a sua grandiosidade.

E também uma grande vista.

As 9h15 lá começou a prova dos mais pequenos, à volta do relvado, e após um pequeno aquecimento às 10h e lá começou a corrida dos 10 km e da caminhada dos 4 km.

Os primeiros quilómetros foram relativamente fáceis, do estádio à Av. das Descobertas, subir até ao cruzamento perto do hospital, virar à direita, e depois descer até ao estádio novamente.

Quando passávamos à frente do estádio, quem estava a fazer a caminhada ia para o estádio, os da corrida continuavam mais uns metros e desciam mais um bocado até ao CCB.

Chegar ao CCB foi relativamente fácil, sempre a bom ritmo, mas assim que as nuvens começaram a desaparecer e o sol a fazer-se sentir ai começou a ser mais complicado.

Percorrer a Av. da Índia, alguns quilómetros até à zona do MAAT, invertendo e regressar novamente ao CCB.

Chegado ao CCB, faltava 2 km para a meta.

Subir até ao estádio é que foi muito difícil, uma subida muito acentuada, o cansaço a fazer-se sentir e o sol não ajudava.

Entrei no estádio, faltavam 400 metros para o fim, estava quase ... volta ao relvado ... e fim!

Tempos da Prova:
5 Km - 28:15
10 Km - 58:24
Ritmo médio - 5:48 min./km

Não tive uma prestação muito boa, mas também não foi má.

Um percurso simpático com muitas descidas e algumas subidas. Uma prova tranquila.

Que venha a próxima corrida! ;)