segunda-feira, 24 de abril de 2017

Est. Cascais-Oeiras-Lisboa: 20 Km da Marginal

Um domingo ideal para mais uma corrida, desta vez a 20 km da Marginal e Estafetas Cascais - Oeiras - Lisboa.


O dia parecia que estava nublado, excelente para uma corrida de 20 km, assim durante a corrida já não se iria sentir tanto o calor. Infelizmente o tempo à media que a hora da partida se ia aproximando, o céu começava a ficar limpo, e o sol a fazer-se sentir. 

Cheguei à zona da partida, junto ao casino do Estoril, faltava ainda 2 horas para o início. Como em quase todas as provas, gosto de ir mais cedo para aquecer um bocado e descontrair. 

Passado poucos minutos de ter chegado ao local, conheço um emigrante que está em França, também já habituado a estas andanças das corridas, e ficamos a falar durante o tempo que resta até ao inicio da prova.

Havia dois tipos de corrida, os 20 km da marginal, em que eu ia participar, que começava às 9h30, e a corrida das estafetas composto por equipas de 4 pessoas (1ª na partida e os respectivos elementos aos 5 km, 10 km e aos 15 km) que começava às 10h

E lá começou a minha prova à hora prevista.

Os primeiros 5 km, foram de relativa facilidade, a um bom ritmo, e a primeira água para refrescar. Já havia alguns corredores da primeira transição das estafetas a aquecerem de um lado para o outro. 

Ainda estava eu mais ou menos nos 8 Km, já havia um corredor que estava a participar nas estafetas passar por mim.

Lá cheguei aos 10 km, quando olhei para o relógio que marcava 58:10. "Ok, vou no tempo razoável, mas o pior vai ser a partir de agora". Nesta transição dos 10 km, é que apercebo como os corredores das estafetas trocam com o seus elementos do grupo. Como são poucos grupos, a organização tem tempo suficiente para anunciar ao altifalante quem vem a chegar. 

A partir dos 10 km é que começou a ficar muito mais difícil ... o cansaço já era algum ... o sol continuava a pique ... mas lá continuei.

A ultima transição nos 15 km e a última água até ao final. Só falta 5 Km para o final, já falta pouco. Quando aos 19 km, cãibras em ambas as pernas "bolas ... de novo ... a 1 km para o final" mas com algum esforço, lá consegui terminar mais uma prova.


Tempos da Prova: 
10 Km - 58:10
20 Km - 02:07:56
Ritmo médio - 6:22 min./km

Uma prova um bocado cansativa, mas 20 km são sempre 20 km.

Quando estava a preparar-me para escrever este post, e fui ver se já havia fotos da corrida, deparo-me com a foto dos 3 vencedores da corrida em que o 3º lugar era o senhor com quem estive a falar no antes da corrida começar.

Quando me recordo de uma frase que ele disse e com que sempre me identifiquei "Independentemente do tempo ou do lugar em que se fica, o importante é participar e conseguir chegar ao fim." 

No entanto tento sempre não ser o último e melhorar os meus tempos.

Que venha a próxima corrida! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário