segunda-feira, 10 de abril de 2017

Corrida do Benfica - António Leitão

Mais um domingo, mais uma corrida. Desta vez a Corrida do Benfica - António Leitão. Uma das corrida que à muito também já ansiava à muito.
 

Como todas as corridas há sempre aquele nervosismo, e preocupações de como me deslocar para a prova, se de carro, metro, etc. se vou conseguir chegar a tempo à prova.


Dia da prova ... consegui chegar às Laranjeiras por volta das 8h15. Tinha 3 horas até ao inicio da corrida. Bora lá descobrir o caminho até à zona da partida. 

Nos arredores do Estádio da Luz, meio perdido, de como atravessar para o lado do Colombo, pedi informações a uns quantos seguranças que por ali andavam, mas claro aproveitar para tirar um fotografia do estádio. 

Lá encontrei o túnel para outro lado. E era só mais uns minutos e estava na zona da partida. Faltava apenas 1h30 para o inicio da corrida. O aglomerado de pessoas começava-se a sentir.


As 10h15 deixaram começar a entrar para o corredor da partida. Avancei logo, para ficar nas primeiras filas. Das 10h15 às 11h15 passou num instante. E cada vez foi juntando-se mais pessoas. Pelo que diziam havia lotação esgotada ou seja 12.500 pessoas na corrida e na caminhada.

E o tiro de partida foi dado. Os primeiros 200 metros foi de alguns atropelos, como o habitual, mas nada demais. 

A corrida correu com normalidade. Aos 4 km passagem pelo relvado do Estádio da Luz. Um dos objectivos que tinha era parar no relvado e tirar uma selfie! :P

Após o contra-tempo da selfie continuei a corrida ... aos 5 km uma garrafa de água. 

Também tinha o objectivo de fazer os 10 km em menos de 1 hora, mas com o tempo que perdi na selfie,o que duvidava que conseguisse, no preciso momento em que vejo o relógio do carro que marcava 28:10. Pensei para mim "ainda consegues fazer cumprir com o objectivo".

Lá ia continuando, com algumas paragens pelo meio. 

Faltava apenas 1 quilometro para a meta. Uma última subida passar a ponte, a última recta.

Já via o relógio da meta ... marcava 58 minutos "só mais um esforço ... vou conseguir chegar em menos de uma hora"

Não sei como, mas aqueles últimos 100 metros todas as dores ou cansaço que existiam, desapareceram, foi sempre a abrir. O relógio marcava 59:17 quando passei pela meta. Cheguei ao fim de mais uma corrida! :D 

Tempos da Prova: 
5 Km - 29:36 (não oficial)
10 Km - 59:17
Ritmo médio - 5:55 min./km

Mais uma prova fantástica.

Independentemente do clube que se é, sem dúvida uma prova fantástica, para todas as pessoas que gostam de correr.

Sempre que possível, uma prova a repetir.

Sem comentários:

Publicar um comentário