domingo, 4 de junho de 2017

16ª Corrida do Oriente

Mais um domingo, mais uma corrida, desta vez na zona do parque das Nações, a 16ª Corrida do Oriente.
Como o costume, estava na zona da partida duas horas antes do início da corrida, mas desta vez tinha o propósito de adquirir o meu dorsal, já que não tinha conseguido ter tempo na véspera de ir buscar o dorsal.

Como não conhecia o percurso, andei por toda aquela zona em redor, para um pequeno reconhecimento. Sem dúvida parecia um bom percurso, e com uma vista soberba sobre o Rio Tejo.



Um aquecimentozinho, o sol fazia-se sentir, mas com o vento que estava, podia ser que não se sentisse muito calor durante a corrida.

De repente, quando dei por isso já eram 10h ... a corrida estava quase a começar.

A partida iniciava-se na Passeio Hérois do Mar perto da ponte Vasco da Gama, ia-se até ao Oceanário, contornava-se e volta até ao local da partida, e depois repetia-se a volta mais uma vez, para fazer os 10 km.

Comecei em grande ritmo, tendo em conta que comecei nas primeiras filas da partida, mas claro e à medida que os quilómetros iam passando fui abrandando.

Tal como tenho feito nas últimas corridas ... corro durante 1 a 2 km, descanso umas 100 metros e volto a correr mais uns quilómetros. Sem dúvida tenho mais rendimento assim, do que se fizesse em grande esforço toda a corrida.


A corrida correu com normalidade, no entanto esta corrida / percurso tinha uma diferença às corridas que costumo fazer.

Normalmente são sempre corridas de estrada, e por assim dizer, feitas sempre em asfalto, mas esta não. Esta tinha vários tipos de pavimentos, desde de gravilha, vários tipos de calçada, pavimento irregular e plataforma de madeira.

Tempos da Prova: 
5 Km - 27:02 (não oficial)
10 Km - 54:22
Ritmo médio - 5:26 min./km

Vendo os tempos que fiz, até que nem forma maus, no entanto dos 532 participantes fiquei na posição 321. Enfim para a próxima corre melhor.

No final, como prémio de conclusão era dada uma caneca com a da foto, e mais uma revista.

No geral até correu tudo bem, mas infelizmente, o facto de esta corrida ter tido tanto piso irregular, por 4 vezes durante a prova apoiei mal o pé e aparentemente parecia que não tinha sido nada, mas infelizmente parece que dei um mau jeito ao joelho, o que dá algumas dores :(

Mas pronto faz parte, agora é só melhorar e preparar-me para as provas ;) 

Que venha a próxima corrida! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário