quinta-feira, 2 de março de 2017

Meia Maratona de Cascais

Passado quase cinco meses e meio da minha primeira corrida (10 km) este domingo, 26 de Fevereiro de 2017, concretizei mais um dos meus objectivos, desde de que comecei a participar nestas corridas. A minha primeira meia maratona, a 1ª Meia Maratona de Cascais


A preparação da Meia Maratona, não foi grande. No entanto, 15 dias antes já fazia a contagem decrescente para o grande dia.

Além de ser a minha 1ª Meia Maratona, por si só, percurso espectacular onde comecei a ganhar o gosto por fazer longas distâncias.

No Domingo, cheguei ao local da prova, faltavam ainda três horas para o inicio da prova. O nervosismo era mais que muito. E só pensava: "Será que conseguiu chegar ao fim? Será que vou ser o último?"

Eram quase 10h e a prova estava quase a começar, um pequeno aquecimento antes e bora lá.

Lá começou a partida. Ia com um bom ritmo, quando ao passar pelo o 1º quilometro, ouvi uma voz peculiar, e quando dou por mim a olhar para o lado, lá vejo a Isabel Silva (apresentadora da TVI, conhecida por Belinha), uma das pessoas que me inspirou a começar a participar nestas corridas.

O meu ritmo continuou bom até ao 5º quilometro onde a Belinha e a sua amiga, passaram por mim (e nunca mais as vi) e eu ai comecei a abrandar.

O 7º quilometro foi crucial, a dor no músculo da perna que tinha começado a sentir à 2 dias atrás num dos treinos, dá sinais de vida.

Lá me aguentei até à marca do 10º quilometro e a partir dai foi sempre a reduzir a velocidade :(

Mesmo assim apesar de um grande esforço a partir de metade da prova, lá cheguei à meta na Baía de Cascais. A minha primeira meta de uma Meia Maratona. Apesar de não ter feito um grande tempo, consegui cumpri todos os objectivos a que me proposto. :)

Tempos da Prova:
10 Km - 54:46 
21,1 Km - 02:09:07
Ritmo médio - 6:07 min./km

E não poderia deixar de haver a medalha para mais tarde recordar esta manhã.
   


Que venham as próximas corridas, e as próximas Meias Maratonas :) 

3 comentários:

  1. Para estreia e com tão pouco tempo desde que começaste, foi um excelente tempo. Atenção só que esse ritmo médio não está certo. Para o tempo que fizeste o ritmo foi de 6:07min/km

    A Belinha é um furação da natureza e uma excelente fonte de inspiração para todos os corredores amadores!

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Furacão, em vez de furação. LOL

      Eliminar
    2. Já corrigi o lapso, sim sem dúvida que o ritmo estava incorrecto. Agora já está certo. Obrigado pela chamada de atenção ;) Abraço!

      Eliminar