sábado, 11 de fevereiro de 2017

Corrida da Árvore

Mais um domingo, mais uma corrida! Desta vez a 22ª Corrida da Árvore, apesar de ser a minha primeira. 

Um domingo fantástico, com muito sol, no entanto faziam-se notar algumas nuvens no céu, e com o tempo tão inconstante durante toda a semana, nunca se saberia o que se poderia contar durante a prova.

Mas em Monsanto, faça chuva ou sol, é sempre bom para uma corrida.



Cheguei com uma hora e meia de antecedência, para reconhecimento do local, e para um aquecimento habitual antes da prova. 

Sem dúvida uma zona excelente não só para correr, mas também para um piquenique, fazer BTT, andar de skate ou mesmo só para passear. Já passei várias vezes naquela zona de carro, mas nunca me tinha apercebido daquele ambiente, até várias WC's públicos existem.

A hora da corrida estava a aproximar-se, apressei-me para o local de partida. Visto que não eram muitos participantes (cerca de 1.000 inscritos) queria ficar o máximo possível à frente.


E lá começou a corrida por Monsanto.

Foi uma corrida diferente, pelo facto de ter bastantes descidas e subidas, mas sempre por estrada. O que desgasta um bocado. Só nos últimos quilómetros é que a chuva lá deu o ar da sua graça, mas praticamente nem se deu por ela.

O final nunca mais chegava, só mais uma subida ... só mais uma curva ou rotunda ... só mais uma descida e lá estava a meta. Ao ver o cronometro, um último sprint e Fim.

Mais uma prova concluída!

Tempos da Prova:

10 Km - 55:03 (oficial)
5 Km - 25:56
Ritmo médio - 5:29 min./km

Em 873 participantes fiquei em 376º lugar. Não foi uma grande prestação, nem grande tempo, mantive a média do costumo, o que já não é mau.

Para terminar, e sendo a Corrida da Árvore, lá nos deram a cada participante um pinheiro, uma bebida e uma água.


Mais uma vez, mais uma corrida que sempre que possível, a repetir.  


1 comentário:

  1. Tenho uma simpatia muito especial por este corrida, mas infelizmente não a pude fazer este ano. Gosto muito do sobe e desce do percurso, excepto daquela subida aos 9kms que é bem tramada. Um abraço!

    ResponderEliminar