domingo, 10 de dezembro de 2017

60º Grande Prémio de Natal - EDP - 2017

A minha segunda vez nesta prova, no 60º Grande Prémio de Natal - EDP. Sendo a minha 30ª corrida oficial em que participo!!! :D


Um percurso que começa em Benfica até aos Restauradores, que já não me é desconhecido tendo realizado este mesmo percurso nesta prova o ano passado.

A expectativa é grande, sendo uma das provas conhecidas por muita gente como uma das mais rápidas da cidade de Lisboa. 

Será que é desta vez que consigo bater o meu record pessoal de 0:52:37 feito na São Silvestre de Lisboa em 2016 !!!

Tinha chegado do dia da prova. A constatar com o ano passado, o dia estava nublado, a qualquer momento prometia chuva e sentia-se um vento frio.

Tal como o ano passado, apanhei o metro, e assim que entrei linha azul, na estação de São Sebastião, aqui deu para começar a notar a afluência de outros participantes da corrida. Há media que se ia aproximando a estação de saída (Colégio Militar/Luz) cada vez a carruagem ia ficando mais cheia.

Mal se saiu da estão, ainda faltava 1h30 para a corrida, tempo suficiente para uns irem ao Colombo, outros logo para o local da partida.

Eu como do costumo, dirigi-me logo para o local da partida. Um pequeno aquecimento e alongar um bocado os músculos.

Faltavam 30 min. para o sinal de partida, quando deixaram entrar paras os respectivos blocos de partida, o meu o bloco Sub60.

O nervosismo e a ânsia eram alguma, nada como tirar uma foto (foto à esquerda) e de resto foi continuar a movimentar os músculos para não arrefecerem e esperar que o tempo passa-se.

Ás 10h30, o disparo fez suar a partida. Até começar a correr ainda demorou um bocado, havia muita gente à frente. Mas assim que se passou pela partida em si, foi sempre a correr.

Apesar de inicialmente estar com espírito positivo de tentar melhorar o  meu tempo do ano passado, rapidamente esse meu intuito desapareceu. No entanto ia tentar dar o meu melhor.

Considerando esta corrida como mais um treino, por cada quilómetro que percorria a correr, descansava/andava durante 100 metros.

Sempre a um bom ritmo até ao Saldanha, faltando pouco mais de 3 quilómetros para o fim "fui a baixo" no entanto com o apoio de outra pessoa que também estava a correr, lá consegui seguir mais um bocado, até ao fim.

Sem dúvida apesar do cansaço, uma prova sempre gira de fazer. 

Atravessar Lisboa a correr, não é todos os dias e todo o espírito que se sente no ar e partilhado por grande parte dos corredores, de apreciar a corrida, o convívio e todo o ambiente em redor é inexplicável.  

O próprio incentivo dos populares que estão a ver a corrida, como os próprios corredores se apoiam uns aos outros a continuar a correr, sem parar. A animação em alguns pontos do percurso por parte da organização, é sempre incrível.

Só houve um pequena grande falha por parte da organização. Prometerem no site oficial a todos os corredores uma bebida Powerade. Que não houve para ninguém. 

Tempos da Prova: 

5 Km - 26:09
10 Km - 55:01
Ritmo médio - 5:31 min./km 

Se possível para o ano, espero estar novamente estar nesta prova e tentar sempre superar o meu tempo. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário