segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

São Silvestre de Lisboa - 2016

Nada melhor para terminar o ano, que uma última prova logo pela manhã do dia 31 de Dezembro, que simplesmente foi espectacular. Mas começando pelo princípio!

Eram 7:45 estava eu a levantar-me pronto para mais uma prova, ansioso para saber como seria e como iria correr.

Como habitual, pegar no carro, ir até Lisboa, estacionar o carro e apanhar o metro até ao Rossio, até ai nada de novo.

Uma grande Prova estava preste a começar São Silvestre de Lisboa!


Já no Rossio, o "ponto de encontro", e local onde se podia deixar os pertences, no bengaleiro. 

Ainda faltava mais de uma hora e meia para a prova começar e já aquela zona do Rossio e Restauradores já se encontrava bem composta, como milhares de pessoas já a aquecer do Rossio ao Marquês.

Era preciso aquecer bem os músculos, pois estava muito frio, cerca de 5º a 7º. Apesar de estar um dia cheio de sol, não era suficiente para aquecer.

Ao deslocar-me para os Restauradores, ai sim, já havia um mar de gente. Todos a correr de um lado para o outro, até ao Marquês de Pombal.

Aqueles minutos até ao inicio da prova, pareciam horas e horas. Ainda faltava 20 minutos para inicio, e lá me posicionei na zona onde ia começar a corrida, Sub60, a 2ª Vaga a partir, aproveitando para mais uns alongamentos.



Faltavam poucos minutos para a começar, os seguranças lá deixaram entrar para a partida. Contagem decrescente para a Elite Feminina (que foi a primeira a partir com vantagem de 3 minutos), depois a 1ª Vaga e passado 4 minutos lá partimos.

Os primeiros 5 km correram bem, sempre a bom ritmo, com as pessoas a apoiar e com direito a banda em 5 locais ao longo do percurso sempre a tocar.

A partir dai é que se complicaram as coisas, as pernas já começavam a dar sinais de cansaço. Andei durante uns metros e bora lá outra vez.

No inicio da subida até Marquês (7 km) é que já não dava para mais. Tive mesmo que andar mais uns 200 metros, nem mesmo com apoio de outros corredores para continuar deu forças. No 8º Km olhei para o relógio e marcava 5,07 min./km uma velocidade que nunca tinha atingido, nem em treinos (tendo em conta claro que estava no 8º km)

Ai é que foi, tinha de tentar manter este ritmo, era só mais um esforço até ao fim.

E pronto, fim.

Tempos da Prova (Diploma):

10 Km - 52:27
5 Km - 24:56
Ritmo médio - 5:15 min./km



Na última prova do ano tinha nada melhor que bater novamente os meus Records Pessoais dos 10 km, dos 5 km e obtive o Ritmo médio mais rápido. :) :)

E como não poderia deixar de ser uma recordação, para juntar às outras 5 que já tinha conseguido em outras provas.
         
Resumidamente, foi mais uma prova 5 estrelas em que para o ano gostaria de poder participar novamente

Sem comentários:

Enviar um comentário