domingo, 14 de janeiro de 2018

Correr com os Campeões

Novamente para começar mais um ano, nada melhor que a Corrida com os Campeões, com a possibilidade de correr juntamente com grandes corredores de Elite.


Cheguei como habitual, uns bons minutos antes. 

Estacionar o carro tranquilamente, fazer primeiro um reconhecimento do local, que já se encontrava com umas boas centenas de pessoas e equipas a prepararem-se.

Cerca de meia hora antes, aproveitar para um aquecimento, e uma corrida muito leve, para as 15h, dirigir-me para a pista de tartan.

A corrida estava dividida em alguns Blocos, primeiro Elite Feminina que partiu às 15h só depois às 15h10 os restantes participantes.

O percurso iria ser semelhante ao do ano passado, pensava eu!

Começando no estádio do Jamor, chegando à Marginal virar em direcção ao Alto da Boa Viagem até à Curva dos Pinheiros, onde se invertia o sentido. No regresso era suposto entrar na Baía dos Golfinhos e ir passeio Marítimo até à estação da Cruz Quebrada, o que acabou por não acontecer, devido ao mau tempo e instabilidade do mar. Como tal dificultando um bocado o percurso, tivemos de subir novamente o Alto da Boa Viagem, continuando em direcção a Lisboa. Invertendo novamente o sentido no zona da Praia do Dafundo, e regresso até ao Estádio do Jamor.  

Tempos da Prova (Não houve Diploma):

10 Km - 56:08 (oficial)
5 Km - ...
Ritmo médio - ... min./km

Foi uma prova que correu melhor do que estava à espera.

Apesar das três subidas íngremes, em vez das duas que era previsto, consegui sempre manter um bom ritmo, abrandando apenas de 2 em 2 quilómetros. 

Começar o ano, e conseguir reduzir alguns segundos ao tempo feito o ano passado é bom sinal (56:31) :)

Se possível, continuar assim, e que venha a próxima prova!!

Sem comentários:

Enviar um comentário